Infrequently Asked Questions

O que é isso de tipografia?

A tipografia tradicional (letterpress) usa uma prensa e caracteres móveis de chumbo ou madeira para passar tinta para o papel. Com os recursos certos, a imaginação é o limite.

O processo é 100% artesanal, moroso, sujo, imprevisível e criativo. Um atelier demora horas a preparar e horas a arrumar. Pelo meio, usam-se tintas especializadas – com personalidade própria e que deixam nódoas eternas –, desperdiça-se muito papel, magoam-se os dedos e, se não tivermos cuidado, respiram-se alguns químicos nocivos.

No estúdio da Miss Print, as poucas impressões que se obtêm de cada vez são únicas e irrepetíveis. Levam vários dias a secar e podem ficar muitos anos numa parede sem sofrerem alterações de cor. O mais importante é que todas elas são feitas com alma.

Gostei muito de uma print que já foi vendida, a Miss Print pode fazer outra?

Não há duas prints iguais, mas pode ser que haja uma print semelhante em stock ou que se repita uma nova fornada. É enviar um e-mail.

Posso encomendar uma print personalizada?

Em geral, a Miss Print só faz o que lhe apetece. Se acha que tem um pedido mesmo engraçado, envie um e-mail e tente a sua sorte.

As molduras são vendidas à parte?

As molduras que surgem nas imagens são apenas ilustrativas. Os trabalhos são vendido sem moldura, num envelope plástico protector, com um cartão rígido, para não se dobrarem.

Posso encontrar criações da Miss Print à venda em lojas?

Actualmente, além das vendas através do site, por e-mail, também pode encontrar algumas impressões da Miss Print à venda na loja ICON, na Rua Nova da Trindade, 6 B, no Chiado, em Lisboa (www.iconshop.pt) e na Make Up a Mess (www.makeupamess.pt), nas Picoas, também em Lisboa.

A Miss Print faz envios por correio?

Sim. E para todo o mundo!

A Miss Print dá workshops e faz convites de casamento?

Não senhores. Mas pode indicar quem faz isso e muito mais.